PORQUE NENHUM DE nóS SE IA IMPORTAR DE MORAR NUMA BIBLIOTECA…

quinta-feira, 19 de maio de 2011

"O Silêncio da Planície" de Gil de Olive



Olhando ao longe, vejo o céu se unindo a superfície,
fico aqui admirando essa verdejante planície,
bonita, mas monótona aos olhos de um sonhador.
Vejo nesse silêncio, os rastros de uma saudade,
essa bela natureza, só me mostra a infelicidade,
que tira toda a alegria, e deixa o coração sofredor.

Olhando tante verde, e nuvens brancas no céu,
perante meus olhos, parece que existe um véu,
que os horizontes, está me proibindo de ver.
Nenhum barulho, o único que ouço vem do cavalo,
choro, quero pronunciar um nome, mas me calo,
esse silêncio da planície, respeita o meu sofrer.

Tudo se incorpora a essa tristeza do meu coração,
sinto que a natureza, enfeita com a solidão,
deixando a planície silenciosa, e tão quieta.
Paisagem que o fim, minha vista já não alcança,
sei que esta encoberta pela nuvem da esperança,
impedindo que tudo possa ver, o solitário poeta.

Mas agora sairei, ficarei o dia todo cavalgando,
nesse desespero, por mais silêncio, procurando,
por um longo tempo, na planície verde ficarei.
Pediria, a natureza que viesse em meu socorro,
mostrando me um óasis, ou talvez um morro,
mas...continuo caminhando, se saio daqui não sei.

Sem comentários:

Enviar um comentário