PORQUE NENHUM DE nóS SE IA IMPORTAR DE MORAR NUMA BIBLIOTECA…

segunda-feira, 2 de maio de 2011

"O Pedinte" de Flávio Monte

O cair da noite trouxe-me alguma melancolia. Do parapeito da minha memória enxerguei recordações tristes, que me toldaram as retinas. Estranhas recordações estas, vindas do futuro. Com o cair da noite, já não sei quem mais anoiteceu: se foi a noite, se fui eu!



À porta da igreja
Estava um velho pedinte
Mão engelhada
Rosto chupado
Corpo curvado
Tremente de frio

À porta da igreja
Estava um velho acinte
Figura alçada
Rosto emproado
Corpo dourado
Fremente de brio

À porta da igreja
Cristo estendia a mão
À mão humana
Rosto chagado
Corpo rasgado
Peito gemebundo

À porta da igreja
O anticristo cristão
Riso sacana
Rosto forjado
Corpo pesado
Despeito profundo

À porta da igreja
A eterna peleja
Deste mundo voraz
Morre Cristo
Come Barrabás


Flávio Monte, Livro d'Água

Sem comentários:

Enviar um comentário